Fruits Basket e Onigiri

Bom dia!

Depois de assistir e ler Fruits Basket, fiquei com muita vontade de conhecer os tais onigiris de umeboshi.

Honda e Kyo fazendo onigiris

Em julho, no Festival do Japão em SP, achei uma marmitinha com dois onigiris, um de salmão e um de umeboshi, que logo comprei como almoço. O onigiri de salmão era uma delícia, mas eu não gostei muito do de umeboshi, mesmo com toda estória bonitinha do Fruits Basket por trás  ><

A saga do onigiri continuou. Conheci umas amigas que faziam onigiri para viagem, minha irmã comprou um livro de receitas de onigiri e ontem, finalmente, tentamos fazer nossos próprio onigiris. Foi um sucesso! Quero dizer… para uma primeira vez  😛

A aperência ficou um pouco desajeitada, mas posso garantir que ficaram gostosos!

Algumas explicações:

Fruits Basket é um shoujo mangá muito fofo e um dos melhores que já li. Tem um anime que vai até a metade da estória, mas aconselho o mangá, vale a pena! Trata-se da estória de uma menina que passa a conviver com pessoas muito incomuns, pessoas possuídas por signos do zodíaco chinês.

SPOILER: O nome do shoujo vem de um jogo de pega-pega em que cada criança recebe o nome de uma fruta e, quando chamado o nome dessa fruta, ela é a pegadora. Quando brincou disso na escola, a personagem principal (Honda Tohru) recebeu o nome de onigiri (bolinho de arroz). Ficou esperando sua vez e nunca foi chamada para brincar. Tudo isso quando era muito nova. Mais adiante no anime, novamente o onigiri é utilizado como metáfora. Tentando compreender as pessoas à sua volta, ela chega à conclusão que as pessoas são como um onigiri de umeboshi (ameixa em conserva), a pessoa sempre consegue ver os pontos positivos da outra, mas não de si mesmo, porque o umeboshi (o que daria sabor ao onigiri) fica nas costas do onigiri. No anime ou no mangá, as metáforas são muito bonitinhas.

Onigiri é um bolinho de arroz usado para marmita. Pode ser recheado de várias coisas, como salmão, atum, umeboshi ou que você quiser inventar. Geralmente com uma alga nori em volta, para ficar mais fácil de segurar o onigiri.

 

Aguarde pelo próximo post: fazendo onigiris!!

Deixe um comentário